No âmbito de um projeto encetado com duas escolas europeias: França COLLÈGE DE LA VOIE CHÂTELAINE, ARCIS SUR AUBE e Grécia IDIOTIKO GYMNASIO - ENIAIO LYCEIO I.SAFARIKA - I.MPARMPAROYSI - ΒΈΡΟΙΑ, intitulado “Pen Pals”, os alunos do 5º E foram sensibilizados a participar e a interagir com os alunos das referidas escolas na plataforma eTwinning.
  Nesse projeto estão previstas atividades partilhadas que incluem rotina diária e interesses ligados as preferências dos alunos: música, hobbies, família, animais de estimação, personalidades favoritas do mundo da música, cinema ou desporto.
   Neste momento, os alunos foram convidados a pesquisar e a apresentar trabalhos sobre uma data comemorativa festejada nos diferentes países anglo-saxónicos que, ao longo dos anos se tem estendido a outros países, tal como, Valentine’s Day, bem conhecido dos nossos alunos.
 Saint Patrick’s Day torna-se, assim, um momento de partilha intercultural que permite a troca de informações entre alunos de diferentes quadrantes, mas que mantêm, entre si, a língua inglesa como instrumento privilegiado de comunicação.
   Desta forma, os alunos terão oportunidade de desenvolver experiências virtuais fora do seu país de origem e, através delas, aprender e conhecer interesses e tradições diferentes e, ao mesmo tempo, melhorar as suas competências ao nível da língua inglesa.


Profª Manuela Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário